Sou brasileiro, tenho 18 anos e para muitos ainda posso ser considerado um "analfabeto". Talvez pela idade, aparência e até mesmo pelas minhas ideias. Não sou dono da verdade e acredito plenamente de que a certeza jamais existiu.
Escrevo para vocĂŞs, em nome do verdadeiro povo brasileiro. Aquele que luta pela sua cultura, pela igualdade, pela paz social e, principalmente, pela existĂŞncia do Estado.
Primeiramente, quero deixar claro que nĂŁo pedimos as OlimpĂadas. NĂŁo porque somos contras as OlimpĂadas, mas porque vivemos em uma realidade extremamente diferente da qual nosso governo está querendo mostrar.
Peço desculpas, de coração, a todos vocĂŞs que virĂŁo Ă s nossas OlimpĂadas. Por aqui vocĂŞs encontrarĂŁo um povo maravilhoso, que te aceitarĂŁo de portas abertas. Portas abertas de uma casa que nĂŁo possui comida, nĂŁo possui energia, nĂŁo possui água, nĂŁo possui nada.
Aqui nosso povo passa fome. Aqui nosso povo morre em maior quantidade por violĂŞncia, do que muitos ataques terroristas quais se veem por aĂ. Aqui nosso povo perde o emprego e ninguĂ©m pode fazer nada.
Nosso paĂs Ă© o lugar onde o polĂtico opressor Ă© chamado de "mito", enquanto o polĂtico que cria programas sĂŁo dilacerados pela população que dizem saber o que falam. Isso nĂŁo quer dizer que eu apoie algum polĂtico, penso que nenhum dos que estĂŁo no poder deveriam estar lá.
O Brasil tem uma capacidade incrĂvel para produção de alimentos, temos uma grande extensĂŁo territorial em solo fĂ©rtil. Produzimos, vendemos para o exterior por um preço baixĂssimo e importamos os mesmos produtos e, talvez, atĂ© os nossos prĂłprios produtos por preços exageradamente mais caros.
Pagamos um dos mais caros impostos do mundo, para termos hospitais parados ou sem medicamentos e equipamentos necessários para seu funcionamento, para sermos assaltados enquanto passeamos pela rua, para termos uma pĂ©ssima educação e para vivermos em um paĂs onde a corrupção sĂł cresce e o desenvolvimento sĂł fica em segundo plano.
Quero pedir que tenham cuidado com seus celulares e bolsas quando vierem. Peço também que tome cuidado em qualquer lugar que passarem, telhados podem cair nas suas cabeças e pontes podem desmoronar quando passarem por elas.
Ah, lembrando tambĂ©m que as OlimpĂadas serĂŁo abertas por Anitta, e digo abertamente que ela nĂŁo me representa e nĂŁo representa pessoas com a mesma linha de pensamento que a minha. Peço encarecidamente que nĂŁo levem nossa cultura por essa apresentação. Temos artistas incrĂveis, que possuem letras com conteĂşdo, onde a arte Ă© mais importante que mostrar a bunda. Desculpe, mas Ă© essa a realidade.
Me desculpe por qualquer constrangimento que tiverem por aqui. Espero que esteja em paz e, realmente, que nada te aconteça.
Seja bem-vindo, ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário